quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Chupa-ranhos....



Quando o meu afilhado nasceu, havia algumas coisas que me faziam confusão, como por exemplo o cheirete nauseabundo que emanava daquelas fraldinhas pipis quando começou a comer papas.... Entretanto lá me habituei....
Depois havia as coisas que me faziam mesmo muita confusão, ao ponto de me darem mesmo vómitos violentos. Uma dessas coisas é aquilo que eu chamo "chupa-ranhos", mas é conhecido pelas pessoas normais (ou pouco sensíveis, a meu ver...) como aspirador nasal.

Ora bem, é assim um.... como hei-de chamar.... Um utensílio, pelos vistos muito útil para quem o consiga ter, que serve para aliviar a congestão nasal dos bebés, que, como é óbvio, não sabem assoar-se... Como funciona? Simples..... Coloca-se uma ponta do utensílio na narina do bebé, a outra ponta na boca da mamã, e a mamã, "chluuuuuuppppppppp"..... Literalmente chupa a ranhoca do bebé. Claro que entre a narina e a boca está um reservatório que impede a passagem do muco de uma ponta à outra. E ainda bem que esse reservatório é transparente. Porque, se não bastasse o barulho que faz a chupar o ranho, ainda fica ali, para o vermos. Ah papás orgulhosos!!! "Que bela ranhoca que saíu da narina mais linda da minha princesa!!!"
Reparem bem no ar super feliz da mamã da fotografia, hein....

Agora que estou prestes a ser mamã, confesso que ainda continuo a não ceder à enoooooorme tentação de comprar um chupa-ranhos.... Nem sei como aguento..... Já ouvi dizer que há por aí uns aspiradores nasais em que se aspira com a mão, não com a boca. Esses sim, dignos de serem chamados aspiradores nasais e não chupa-ranhos.
Esta é uma daquelas partes em que acho que vou chamar o papá para pedir uma mãozinha, ou quem sabe, uma boquinha.....

4 comentários:

Mim disse...

muito ranho chupei eu ...

ahahahah

Mim disse...

ah!!!

e o nosso chupa ranho era verde

Senisga disse...

Pois eu lembro-me..... Ainda ontem vi um na loja, epá mas não consigo..... Tenho que procurar o outro, senão vai ser complicado.......

Mim disse...

Não vai ser complicado nada.

Sabes, o cócó dos nossos filhos até cheira a rosase a ranhoca... ui... sabe a mel (para quem gosta de mel o que por acaso não é o meu caso).

;)