quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O Amor...

Bem, falar de amor é no mínimo muito difícil e complicado. Por mais que se leia, se ouça músicas sobre o tema, cada um tem a sua definição de amor. E ele há vários tipos; o amor de marido-mulher, de pais, de filhos, de amigos.... E cada um vivido de diferentes formas por diferentes pessoas. É assim um bocadinho como a felicidade, cada um tem a sua noção de felicidade, cada um tem as suas pequenas e grandes coisas que o fazem feliz.
Pensei em leis do amor, que todos que amassem deviam ser leais, companheiros, amigos, fiéis, cúmplices.... mas afinal quando se ama, essas "leis" estão implícitas... Quem ama não trai, não é desleal. Quem ama põe o outro acima da sua felicidade, ou em paralelo com ela. Quem ama e se sente amado, vê a sua relação como una, como se os dois fossem um só, e só faz sentido fazer o outro feliz.

Eu amo-te, muito! Amo-te porque me completas. Como se me faltasse qualquer coisa, uma peça num puzzle, que tu vieste preencher, e coubeste na perfeição. Não te sei dizer porquê, acho que estas coisas não se explicam. Amo-te só porque sim, fazes-me feliz porque sim. Como se fosse assim desde sempre, e não fizesse sentido de outra forma. É assim porque sim....
São pequenas-grandes coisas que fazem de ti uma pessoa especial.
Não só porque me levas o Maltofer à cama todos os dias para eu não me esquecer de o tomar em jejum, porque me puxas as orelhas se não tomo o magnésio, porque ficas preocupado se não atendo os telefones e pensas que me aconteceu alguma coisa e posso precisar de ajuda, porque me levas o pequeno-almoço à cama mesmo quando acordo às 7 da manhã com fome ao domingo, porque fazes um leitinho mágico como ninguém, porque me compras Cadbury de avelã (mesmo quando sabes que não posso engordar...), porque me coças as mãos, os braços e a cabeça TODAS as vezes que te peço, mesmo quando estás cheio de sono, porque me fazes surpresas e todas as vontades e mais algumas..... Amo-te porque também me amas, pela forma como o fazes, e como me fazes sentir especial e importante na tua vida; fazes com que a minha vida tenha mais significado.

E como dizia o outro (pronto, o Ronan Keating):

"I love the way you love me;
strong and wild,
slow and easy,
heart and soul,
so completly....
I love..... The way you love me..."


(Ah, mas não te desculpo quando me obrigas a ver o Sobrenatural.... Blhargh..... gravíssimo isto, hein....)

3 comentários:

Mim disse...

não é please don't come easy é words

Marta disse...

O Amor e lindo lindo!!!

Bruno disse...

finalmente!!!!
com quase 1 mês de atraso, lá apareci para ver...e está claro que fiquei felicíssimo e deliciado com o que li. e é verdade, tudo verdade, todos os dias me mostras isso mesmo amor, sem falares sequer!!! és maravilhosa!!!! só podias, porque és a mulher da minha vida!!! pronto... tu e a mafaldinha!!! : )
Amo-vos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!