sexta-feira, 18 de setembro de 2009

E enquanto esperava no carro....

Reparei que temos pancas mesmo estranhas..... (Não vou falar das minhas especificamente, mas das pancas universais...)

À frente do meu carro estava um parquímetro, ou "parcómetro" como já vi por estas bandas. E pus-me a pensar que raio de mania a nossa, quando vamos pôr a moedinha, temos sempre o hábito de pôr a mão para ver se algum distraído lá deixou uma moeda. Como fazíamos quando éramos miúdos e não havia telemóveis e lá íamos nós às cabines, mas nunca sem ver primeiro se havia moedas. Acho que, se hoje ainda passar por alguma, lá meto a mão..... Bem, com esta do parquímetro ainda há bem pouco tempo ganhei UM €URO!!!

Isto de se estar dentro de um carro a observar é muito engraçado. Podemos ver nos outros as figuras que às vezes fazemos e nem damos por elas.

Estava um rapazeco na fila, à espera que a S.S. abrisse, e saca de um iogurte líquido. Desenroscou a tampa, tirou a película de alumínio e o que fez? Claro, o que toooooooooda a gente faz (menos eu!!!!), que foi........ LAMBER A TAMPA......
Não percebo, desde miúda, desde que o meu pai me mandava lamber as tampas dos iogurtes e eu recusava.... que não percebo porque raio temos que lamber as tampas dos iogurtes. O meu pai fazia e faz isso, toda a gente o faz, e pior..... o papá cá de casa também faz, o que quer dizer que, por imitação, a Mafaldinha também vai fazer.... ou não....
O meu pai dizia que na tampa também havia iogurte para comer; e já a avó Custódia dizia "migalhas também é pão". E eu concordo... mas será mesmo que aquele bocado de leite coalhado na tampa nos vai matar assim tanto a fome????

Sem comentários: