quarta-feira, 6 de julho de 2011

Etiquetas e mais etiquetas


Já me tinha questionado acerca de etiquetas. De grande etiquetas. Aquelas que têm tantas páginas que até deviam vir numeradas. Mas cheguei à conclusão que essas etiquetas são feitas para os "leitores de casa-de-banho", ou seja, para aqueles que, como eu, gostam de uma sessão de leitura no W.C.. Assim, quando a minha mãe ou os meus sogros me dizem que não têm nenhuma revista nova, eu agarro a t-shirt de lado, viro-a, e leio a etiqueta, e pronto.

Mas ontem, ao passar a ferro, reparei mais uma vez nas etiquetas. E deparei-me com uma semelhante a esta aqui ao lado. Letras vermelhonas para se verem bem. KEEP AWAY FROM FIRE. Epá, mas ainda bem que avisam... Porque quando chove, e falta a luz, e por isso não posso pôr a roupa na máquina, ou ligar o desumidificador, penso logo em fazer uma fogueira no meio da sala, para secar a roupa. Portanto a quem se lembrou de avisar, o meu agradecimento.....

Entretanto pesquisei na net, e encontrei, no site http://www.al-invest4.eu/minisite/textil_port/uk/uk3.4.html

" Segurança: Roupas para dormir
Atualmente, as exigências quanto à segurança das roupas para dormir é feita de forma obrigatória no mercado do Reino Unido (The Nightwear (Safety) Regulations 1987); no entanto, o Reino Unido não é único membro da União Europeia a estabelecer normas sobre a inflamabilidade das roupas. A Irlanda e a Holanda também incluíram regulamentos à medida que padronizavam as recomendações que a União Europeia homologava periodicamente.

Por outro lado, a União Europeia lançou uma norma voluntária especifica para roupas infantis de dormir, chamada EN 14878. Apesar da EN 14878 não estar incorporada à legislação europeia, no Reino Unido o padrão é voluntário, e serve como prova do comprimento dos regulamentos da segurança geral dos produtos (GPSR 2005)."


Portanto tudo começou com roupas para dormir, e isso sim tem a sua explicação.

dormir = cama = casal = fazer bebés = calor = muito calor = brasa = possível incêndio...







Sem comentários: