quarta-feira, 6 de julho de 2011
Limpezas
Etiquetas e mais etiquetas
Já me tinha questionado acerca de etiquetas. De grande etiquetas. Aquelas que têm tantas páginas que até deviam vir numeradas. Mas cheguei à conclusão que essas etiquetas são feitas para os "leitores de casa-de-banho", ou seja, para aqueles que, como eu, gostam de uma sessão de leitura no W.C.. Assim, quando a minha mãe ou os meus sogros me dizem que não têm nenhuma revista nova, eu agarro a t-shirt de lado, viro-a, e leio a etiqueta, e pronto.
Entretanto pesquisei na net, e encontrei, no site http://www.al-invest4.eu/minisite/textil_port/uk/uk3.4.html
" Segurança: Roupas para dormir
Atualmente, as exigências quanto à segurança das roupas para dormir é feita de forma obrigatória no mercado do Reino Unido (The Nightwear (Safety) Regulations 1987); no entanto, o Reino Unido não é único membro da União Europeia a estabelecer normas sobre a inflamabilidade das roupas. A Irlanda e a Holanda também incluíram regulamentos à medida que padronizavam as recomendações que a União Europeia homologava periodicamente.
Por outro lado, a União Europeia lançou uma norma voluntária especifica para roupas infantis de dormir, chamada EN 14878. Apesar da EN 14878 não estar incorporada à legislação europeia, no Reino Unido o padrão é voluntário, e serve como prova do comprimento dos regulamentos da segurança geral dos produtos (GPSR 2005)."
Portanto tudo começou com roupas para dormir, e isso sim tem a sua explicação.
dormir = cama = casal = fazer bebés = calor = muito calor = brasa = possível incêndio...
segunda-feira, 4 de julho de 2011
O peso da gravidez...
Uma das milhares de coisas fantásticas que nós (mulheres) temos a capacidade de fazer, é gerar um bebé dentro do nosso corpo. Mas não é bem isso que quero falar.... Quero falar mesmo da outra capacidade, não tão fantástica, que temos de falar sobre o peso que ganhamos na gravidez. Melhor (ou pior); o peso que as OUTRAS ganham durante a gravidez.
Na minha gravidez, achei que só tinha engordado 13,5Kg. O meu médico achava que eu tinha engordado 16Kg, porque eu não pesava nada 67,5Kg quando engravidei, pesava 65Kg. Claro que eu queria pesar mesmo os 65Kg, era sinal que não estava tão...."fofinha"... Mas por outro lado, era sinal que já tinha engordado muito tão ao início, e sabia mesmo a sério que tinha 67,5 Kg antes de engravidar. Fiquei na minha, pesava 67,5Kg e mais nada. Portanto para mim só tinha engordado 13,5Kg, nem é mau.
Entretanto emagreci, perdi o peso todo em dois meses. Atenção, os meus 13Kg! E continuei, e hoje peso 62Kg. De manhã. Nua. Em jejum. E agora nem sei o que é melhor pensar...
1 - Bem, eu pesava 65Kg antes de engravidar, engordei 16Kg, e perdi-os todos!!!! E mais 3Kg!
2 - Bem, eu pesava 67,5Kg e engordei só 3Kg. Mas emagreci-os todos, e ainda mais 5Kg!
Contas feitas, certo certo é que estou mais magra. Ou menos "fofa". Que sorte...
Mas certo certo, é que no fundo, todas, quer tenhamos emagrecido ou não, quando "outra" nos diz: "já engordei 20Kg", pensamos: "bem, esta é pior que eu..... ainda bem.... já não me sinto tão mal....". Ainda por cima, depois de termos perdido as "fofuras" todas. Somos assim mesmo, inconscientemente um pouco egoístas. Ou serei só eu? Mas hoje, é com muito encorajamento que eu hoje digo: "Deixa lá, não te preocupes, porque eu engordei 16 Kg (lá está, falo sempre nos 16Kg, porque é muito melhor perder os 16Kg que se ganhou, que os 13,5Kg...), e perdi o peso todo, e mais um ou outro!!!!" Portanto, nem tudo é mau....
De regresso, um ano depois.....
A Mafaldinha já tem 20 meses e uns dias. Está linda, como a mamã e o papá, claro, embora muuuuito parecida com a mamã. (Ok, isto é o que EU - mamã - acho. As outras pessoas t-o-d-a-s acham que é "a cara do pai".... parvoíces, sabem lá o que dizem....) Já corre tudo, diz tudo tudo tudo, explica-se super bem. É uma criança sempre bem disposta (mais uma vez sai à mamã, lá está....pronto, ok, o papá também é bem disposto....), muito brincalhona (vêem, vêem!!! - como a mamã), sempre com palermices giras para nos rirmos. Aqui, digo mesmo que SAI À MAMÃ, os meus pais confirmam!!!!!
E como dizia no primeiro parágrafo, passou um ano em ponto, isto quer dizer algo. Quer dizer que agora que a pipoca está mais crescida, talvez tenha tempo para umas quantas senisguices. Vamos ver..... Até já.