quinta-feira, 8 de abril de 2010

Amigos e Desamigos...

Temos amigas de coração com quem me recuso a perder contacto; a Guita, a Nicas, a Cuca, a Sofia e a Martelha. (Sem ordem em especial...)
Às vezes acordo a lembrar-me de pessoas que são ou foram especiais, ou que tiveram alguma importância na minha vida, e com as quais não falo há bastante tempo. Chamemos-lhe peso na consciência, chamemos-lhe saudade...
Já acordei a chorar baba e ranho a lembrar-me da Gina, amiga de infância. Morava eu em Santo Tirso, e o papá acordou todo assustado comigo a chorar porque estava a sonhar com ela. Andei na net, andei em páginas amarelas, e consegui o número de casa dos pais, com quem não falava há uns 10 anos, e consegui o telemóvel dela. Falámos, estivemos juntas, trocámos uns quantos sms, e entretanto voltámos a desligar-nos, falando uma ou duas vezes por ano.
Hoje acordei a lembrar-me de uma colega / amiga que conheci em Porto Salvo numa escola onde trabalhei; a Vanessa. Foi daquelas pessoas que conheci e com quem tive logo grande empatia. Trabalhámos juntas e falávamos imenso, gostava muito dela. Era assim meia tiazoca de Cascais, mas muito querida, super simples, meiga, impecável mesmo. Ficámos amigas e durante algum tepo falávamos ao telemóvel e trocávamos mensagens. Acabámos também por ir perdendo o contacto, e já não falamos há quase um ano. E hoje acordei a pensar nela, com vontade de lhe ligar e saber como está.
Nunca me ligam amigas com quem não falo há muito tempo, para eu me alegrar e sentir especial. Mas de vez em quando a minha alma saudosa faz-me querer falar com pessoas que não me ligam, não me telefonam, mas de quem continuo a gostar. E acabo por ligar eu, matar saudades, e sentir-me bem comigo. Porque não temos que ser como os outros. Não temos que não telefonar porque os outros não telefonam.
Fui então ao meu telemóvel, e..... já não tenho o número da Vanessa!!! pois vou procurar noutro telemóvel. Pode não ser hoje, mas, tal como da Gina, vou encontrar o número dela e fazer o que sinto; ligar-lhe, saber dela e da pequenota que, às tantas já tem um irmão e eu não sei.
Temos amigos, e porque nos desamigamos de quem é especial????

Sem comentários: